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Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ap 22:14.



 


Livro 59 - Marketing na Igreja


Resumo

 

Marketing na Igreja...

Algumas pessoas ficam horrozidas só de ouvir isto.

Outras não conhecem o que seja.

E outras sabem que precisam de algo parecido ou similar mas não sabem como.

O que fizemos neste livro, foi trazer a linguagem e os conceitos de marketing para o linguajar simples e fácil, aplicando as técnicas de Marketing mais básicas para a Escola Bíblica, que utilizamos como exemplo.

Aqui você encontra um Plano de Marketing completo para a Escola Bíblica, lugar onde esta ferramenta com certeza é mais útil dentro das igrejas evangélicas.

 

 


Índice Analítico

 

 


1. Marketing - Administração do Dpto Educacional.................... 3

Quem Faz............................................................................................................... 3

Propósito.............................................................................................................. 3

Anexo 1.................................................................................................................. 4

Setores e Departamentos abrangidos pelo Marketing.............................. 4

2. Marketing - Conceitos............................................................................... 5

3. Setores do Marketing................................................................................. 6

4. Gerência de Ensino.......................................................................................... 8

4.1. Plus.................................................................................................................... 8

4.2. A Marca.......................................................................................................... 9

4.3. Logotipo........................................................................................................ 10

4.4. A Imagem...................................................................................................... 10

4.5. Merchadising............................................................................................. 11

4.6. Previsão do Número de Alunos, Salas e Departamentos.............................................................................................. 11

5. Pesquisa e Análise Educacional........................................................... 11

5.1. Etapas da Pesquisa............................................................................... 12

5.2. Questionário.............................................................................................. 12

5.3. Etapas na Elaboração do Questionário................................... 12

5.4. Conclusão.................................................................................................... 12

5.5. Questionário (um exemplo)............................................................... 14

6. Propaganda...................................................................................................... 17

6.1. Conceito....................................................................................................... 17

6.2. Não é o mesmo que Publicidade....................................................... 17

6.3. Brain................................................................................................................ 17

6.4. Mídia............................................................................................................... 18

6.5. Verba.............................................................................................................. 18

6.6. Tipo de Propaganda.............................................................................. 18

6.6.1. Institucional - Educativa..................................................................... 18

6.6.2. Promocional - Agressiva..................................................................... 18

6.7. Conclusão................................................................................................... 19

7. Passos para a Criação de Plano de Marketing......................... 20

A - ALUNOS........................................................................................................... 20

B - CONCORRÊNCIA............................................................................................. 20

C - PROPAGANDA................................................................................................ 21

8. Outras Idéias.................................................................................................... 22

Exemplos de Marketing para a Escola Bíblica............................ 22


Bom Estudo !!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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